quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dez mil querem ir a ‘O Peso Certo’

Arrancou neste fim-de-semana, em Lisboa, a primeira fase de audições para ‘O Peso Certo’, a versão portuguesa do reality show norte-americano ‘The Biggest Loser’, que a SIC deverá estrear em Março, com apresentação de Júlia Pinheiro.

Cerca de dez mil pessoas inscreveram-se para o programa, cujo objectivo é, simplesmente, perder peso.

As audições deste fim-de-semana marcam o início de um longo processo de castings, que inclui várias avaliações médicas.

"Vamos ter apenas uma conversa com os candidatos e fazer uma pré-selecção. Trata-se de um processo demorado", adianta ao Correio da Manhã Frederico Ferreira de Almeida, director-geral da Fremantle. "Ainda estamos numa fase de pré-produção", acrescenta.

Antes de ‘O Peso Certo’ arrancar, a produtora deverá reunir-se com algumas associações de combate à obesidade, entre as quais se encontra a Adexo (Associação de Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal), que se mostrou preocupada com a rapidez com que os concorrentes perdem peso no programa e com o exercício físico intenso a que são sujeitos.

‘The Biggest Loser’ tem como treinadores Bob Harper e Jillian Michaels, mas na versão portuguesa ainda se desconhece o nome dos treinadores. No caso de ser seguido o modelo do original, os treinos serão igualmente intensos.

O programa norte-americano, actualmente exibido na SIC Mulher, é apresentado por Alison Sweeney, actriz que compreende bem o drama dos concorrentes, pois a própria já teve alguns problemas de peso.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário